Páginas

19 janeiro 2017

Não evite a dor

Foto retirada:We Heart It

Eu era o tipo de pessoa que evitava viver a dor,pensava que assim eu estava me privando de sofrer mas não,na verdade eu estava prolongando aquela dor , porque, quando estamos tristes é sinal que algo  dentro do nosso coração não esta funcionando muito bem,e que ele esta doente.

E muitas vezes eu me privei de sentir a dor que devia ser sentida para assim eu melhorar,porque eu achava que se eu tentasse enganar meu coração de  que eu não estava sentindo nada,logo eu melhoraria.

Então eu fiz o teste e comecei a viver a dor de verdade,e quando digo viver a dor de verdade,digo que tenho direito de chorar e ficar quietinha no meu cantinho  e com tudo isso eu acabava refletindo com muita atenção sobre aquilo e no final parecia que eu sempre melhorava mais rápido.

Quando você evita sentir a dor que precisa ser sentida é como se você tivesse guardando coisas ruins para você,porque quando você a evita,ela vai ficar por ali mesmo .Então se te aconteceu algo pode chorar,você tem todo o direito do mundo, pois tudo aquilo de ruim vai sair rápidinho e você ainda vai carregar para si um ótimo  aprendizado.

Quando eu estou mal eu sofro tudo de uma vez para que assim eu não fique sofrendo o tempo todo.Faz tão bem! Na hora pode até doer mas depois você percebe que você já está melhor.
Esses momentos complicados servem para nos tornar ainda mais fortes sabia?

Então vá converse com Deus,conta tudo pra ele,com todos os detalhes, e ele vai acalmar seu coração  eu sempre faço isso. Ele é a primeira pessoa que eu me lembro e corro para os braços para contar tudinho, ele sempre me acalma. Mesmo sem estar sentindo nenhuma dorzinha no coração agora, da até paz de lembrar. <3

Não evite sentir a dor, vá procurar quem pode curar ela completamente.

Siga o blog para ficar por dentro de tudo e não perder nadinha.

Acompanhe: Instagram| Fan page |Twitter

Um beijo.

16 comentários:

  1. Concordooo! Eu também evitava de chorar e tal, mas agora eu vejo que é muito melhor chorar tudo de uma vez, se permitir "ficar de luto" e depois bola pra frente. Melhor tudo de uma vez do que em doses homeopáticas x)

    Beijosss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou total ao contrário eu choro e desabafo , canto , sorrio e choro de novo até sair tudo. Antes não eu era bem fechada tive até depressão por guardar tudo e acabei sofrendo.

    Te indiquei em uma tag flor, beijos ♡
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardar essas coisas ruins,fazem tão mal né?Chegar até ter depressão é muito grave.Obrigado por me indicar,logo respondo.Um beijo.

      Excluir
  3. Eu nunca fui de disfarçar a dor hahaha sempre quando sentia que algo não estava indo bem chorava ate soluçar e ficava no meu cantinho, e aos poucos Jesus acalmava meu coração e tudo ia pro lugar novamente.
    Amei a frase 'Não evite sentir a dor, vá procurar quem pode curar ela
    completamente'
    seu blog esta cada vez mais lindo!
    https://margaridasnamochila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você sempre foi assim,porque é muito chato ficar triste todos os dias por essas coisinhas sabe?Fico feliz que gostou da frase,e muito obrigado.Seu blog esta lindo também,eu até esqueço de comentar sobre ele, porque fico tão encantada com seus textos<3 .Um beijo.

      Excluir
  4. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu nunca consegui evitar chorar, eu até tento, mas qualquer stress maior, emoção forte etc, eu desabo :/ Sou chorona hihihi
    Acho que em disfarçar a dor eu sou melhor, mesmo sabendo que isso só piora, eu prefiro que ninguém saiba, pq quando a pessoa percebe q eu estou mal e vem me perguntar, eu choro '-'
    estou seguindo, flor
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim, esta tudo bem até alguém perguntar né?Um beijo.

      Excluir
  6. Realmente se for para sofrer é melhor sofrer tudo de uma vez e depois que o mesmo passar começamos a lutar novamente com muita disposição.

    Obs:Voltei de férias,e não deixe de dar uma passada no blog para conferir as novidades que eu preparei para este ano.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fui muito de guardar as coisas para mim, isso inclui o choro também. As vezes, ainda seguro o máximo que posso, mas sempre tem um momento que explodimos em lágrimas. Então, quando acontece, deixo elas caírem, choro o que preciso, até não ter mais nada. No dia seguinte, me sinto mais leve e mais disposta. Aquilo que, até o dia anterior me magoava, já não magoa mais. Chorar faz bem, e mesmo que muitos digam, chorar não é sinal de fraqueza, pelo contrário, é sinal de força. Pois quem chora, demonstra sentimento, demonstra se importar com as coisas e, isso, é sinal de que a pessoa é muito forte.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito verdade Gaby.Lindo seu comentário.Um beijo.

      Excluir
  8. Isso me lembra A culpa é das estrelas, "A dor precisa ser sentida".

    Excelente texto!

    Seu blog é um amor! ♥

    www.umaloucaporjesuscristo.com.br

    ResponderExcluir


Olá seja muito bem vinda !
⭐Me conta o que achou do post , vou adorar saber a sua opinião , se quiser deixe suas idéias ,sugestões e dúvidas .

⭐Gostou do conteúdo que é postado por aqui ? Então é só seguir o blog para acompanhar tudo e não perder nadinha .

⭐Quer falar comigo ? princesaderealezablog@gmail.com

Obrigado pela visitinha , volte sempre !