Páginas

12 fevereiro 2016

4 dicas de estudos

             

Oi oi meninas , tudo bem ?
Bom oque eu preparei para o post de hoje são 3 dicas de estudos  super simples  que irão dar muito certo na nossa vida de estudante e farão nossas notas ficaram bem mais altas . Algumas dicas aqui eu ainda não prático , mas esse ano irei colocar em prática e tenho certeza que vai dar super certo pois são dicas simples e essenciais .
Então chega de papo e vamos ao que interessa :

 1- Revise a matéria
Essa é uma dica bem interessante porque a maioria das pessoas ( eu estou inclusa haha ) tem mania de revisar a matéria no final da semana ou nem revisa ,  assim acaba esquecendo  aquilo que aprendeu  e depois não sabe fazer a tarefa de casa então essa dica é bem simples quando você chegar em casa já vai revisar toda  a matéria que você aprendeu naquele dia , assim não vai  acumular coisas pra você rever , não vai ficar tão demorado , nem  tedioso . Sem contar que você ainda está  com a matéria fresquinha  e não vai ter tanta dificuldade para lembrar de tudo .

2 - Tire todas as dúvidas
Bom tire todas as  dúvidas possíveis que você tiver , não tenha vergonha , porque todas as dúvidas que você tem são essas  que sempre estão prova pelo menos é oque sempre acontece comigo , por isso não vá para casa com aquela dúvida bobinha que todos os seus amigos já  não tem e aprenderam rápidinho , você não aprendeu então acabe logo com essa dúvida  , pois pode ser essa que vai te trazer muitos problemas com aquela matéria . 

3 - Foque na aula
Seus amigos estão te chamando pra bater um papo , te mostrando um jogo legal ,e te oferecendo chiclete  tudo na hora que o professor esta explicando matéria  , para,   foque na aula ,  gente é de extrema importância prestar atenção naquilo que o professor está falando , talvez no momento que você parou pra dar atenção a sua amiguinha ele falou uma coisa importante e que iria te ajudar muito a realizar aquela atividade, por isso foque sempre na aula ,e  deixe a conversa pro intervalo .

4 descanse
Estudar o tempo  todo não dá ,  sem contar que cansa muito , por isso  tire pelo menos  1 hora do seu dia e estude com bastante  atenção a matéria ,  e pronto acabou de estudar você fica com o resto do dia livre pra fazer oque quiser .

dica extra
Quando você for revisar a matéria deixe sempre lanchinhos que você goste , e bastante água , assim você não perde o foco  levantado para pegar seus lanchinhos .

Então foram essas as dicas meninas espero que tenham gostado .

Ah você tem algum segredinho de estudo que da super certo com você ?
me conta ai nos comentários pra mim também colocar no meu dia -a-dia com os estudos viu ?
um beijo

Siga o blog para fazer parte da nossa família e me acompanhe nas redes sociais .

 Me acompanhe :  Instagram  twitter








2 comentários:


Olá seja muito bem vinda !
⭐Me conta o que achou do post , vou adorar saber a sua opinião , se quiser deixe suas idéias ,sugestões e dúvidas .

⭐Gostou do conteúdo que é postado por aqui ? Então é só seguir o blog para acompanhar tudo e não perder nadinha .

⭐Quer falar comigo ? princesaderealezablog@gmail.com

Obrigado pela visitinha , volte sempre !